terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O Que Escrever Quando Não Se Tem Nada Para Escrever: Jornalismo


ACTUALIDADE 
O dia de hoje foi uma vez mais marcado por um forte acréscimo de trabalho. Segundo relatórios não-oficiais, das 5 tarefas agendadas para hoje pela Tentativa Desesperada de Manter Alguma Organização no Trabalho (TDMAOT), apenas uma foi cumprida, e apenas parcialmente. Embora as estimativas oficiais apontem para números mais elevados e as autoridades apelem à calma e ao diálogo, Eu revelei-me preocupada com o volume de trabalho e a ausência de liderança efectiva.
A par da TDMAOT, As Colegas (AC) demonstrou também elevados índices de preocupação e stresse, sendo a declaração oficial de que "isto anda bem, anda" subscrita por unanimidade. Cada sector de AC apresentava reivindicações distintas, mas todas elas com um traço comum: o elevado volume de trabalho.
Os orgãos reivindicativos apresentavam como principal responsável pelo Lindo Estado Em Que Isto Anda (LEEQIA) a Pessoa do Novo Director de Marketing (PNDM). Tendo assumido funções há apenas duas semanas, provocou reacções distintas no seio dos orgãos representativos. Embora não esteja estabelecida uma relação causal directa, está contudo comprovado que a sua chegada coincidiu com um aumento do volume de trabalho - aumento esse que tem provocado a indignação da comunidade internacional. Publicações internacionais relatam incidentes de peroculosidade vária, tais como explosões com namorados e/ou companheiros, consumo indevido de calorias excessivas, e um ímpeto incontrolável de bater com a cabeça na parede. A nível nacional, tem-se verificado uma forte vontade de espetar com a cabeça num balde de água gelada e um decréscimo da vontade de sair, apesar de protestos e manifestações por parte de amigos e família.
Para além da sessão plenária das 16:00, a TDMAOT convocou uma sessão extraordinária de Cigarrada com AC para discutir em mais pormenor o LEEQIA e os desígnios sondáveis e insondáveis da PNDM. Até ao fecho desta edição, a única conclusão apresentada foi a de que "ainda hoje é terça-feira".

DESPORTO
Os adeptos do Pilates viram hoje as suas expectativas goradas ao chegar cinco minutos mais tarde à aula. Observando as estritas regras da disciplina, não são permitidas entradas tardias. Fontes próximas de Mim culparam o trânsito, embora entre alguns adeptos corresse também o rumor de que a Direcção não decora correctamente os horários das aulas. "Aquilo ali anda sempre uma confusão: nunca sabe se a aula é às sete ou às sete e um quarto e depois olha, chega atrasada", comentou o meu Sentido de Auto-Crítica. 
Contudo, a aula de Circuito decorreu sem incidentes e foi, na verdade, um belo evento desportivo. Sob a direcção da Treinadora Boazinha, foram executados correctamente e com muita energia todos os exercícios, incluindo alguns Triplos Joelhos e Abdominais particularmente exigentes. 
Espera-se uma adesão muito forte à sessão de amanhã de Quarta-Feira de Abdominais. Estará a equipa de casa preparada para este desafio? Amanhã teremos a resposta.

CULTURA
Mais uma vez, a Culturgest serve de casa à música do mundo, desta feita com o festival Hootenany de música folk norte-americana. Na raíz de estilos tão diversos como o blues, o country e o próprio rock, o folk primitivo norte-americano é de uma riqueza musicológica e etnológica assinalável. As pessoas que tiveram a sorte de conseguir bilhetes para o concerto de hoje de Pete Seeger e não esperaram até à última da hora para passar na FNAC ou ligar à Ticketline poderão confimá-lo.

METEREOLOGIA
Os rigores da estação não deixaram de se fazer sentir durante o dia de hoje, tendo-se o frio acentuado ao anoitecer. Os termómetros indicam que hoje mesmo assim não estava tanto frio e que o vento ainda é o que mais incomoda. Prevê-se que o excesso de frio, o cansaço da chuva e a ânsia pela Primavera forneçam motivo de conversa até meados de Março.

PÁGINAS SOCIAIS
A correspondente desta secção encontra-se de baixa ou então tem a cabeça enfiada num balde de água gelada. 

Nenhum comentário: